quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Dicas de estudo (enem) + dicas de organização


Heeyyy galera! Dessa vez eu venho com um assunto um tanto quanto estressante eu acredito. Sim, se terceiro deve ser uma loucura, o segundo já tá me deixando maluca! Milhares de trabalho, provas, e mais trabalhos e mais provas, ainda temos que lidar com o enem e o vestibular. Sei que dois anos parece muito, mas eles passam voando, e eu quero passar em uma faculdade muito concorrida e muito $$ também hahaha. Então resolvi trazer dicas de aplicativos, organização, que eu quero muito que ajude vocês também. Então booora lá.



 Pode ser um tanto quanto comum, ou talvez popular, mas uma coisa que me ajuda muito são os post - its e o velho marca texto, eu sempre anoto as coisas mais importantes, pesquisas,  e assuntos que eu preciso ler e ler várias vezes pra lembrar.



Outa super dica são cadernetas, ou caderninhos pra sempre anotar as coisas, eu sempre fui daquelas (até ontem para ser sincera, hahaha) que acha que vai lembrar de tudo, mas sempre esqueço. E resolvi pegar essas duas cadernetas, pra separar uma em escola, e uma em pessoal e blog. E ai eu anoto tuuudo. 


As ideias e os planos para o blog e para o canal.
Os posts que eu preciso fotografar, ou escrever, ou publicar. Ideias legais de post que eu vi. Inspirações e tudo mais!


No pessoal tem o que eu preciso fazer naquele dia, meu treino da academia, algumas receitas fit (já comentei que entrei na onda de vez? Quem post sobre meus treinos e minha dieta? Comentem!)


E o da escola eu separo por provas, trabalhos, e as lições da semana, e vou riscando tudo conforme termino.


 Outra SUPER dica, são os aplicativos tanto pra celular quanto para computador, mas deixa eu falar sobre um de cada vez. Essa com certeza é uma das melhores dicas, os aplicativos pra celular de estudos para o enem. Eles tem vários simulados, de faculdades públicas e particulares, além do melhor, aulas onlines, professoras, você estuda um pouca de cada matéria um dia e assiste as aulas onlines sobre os temas que você tem dúvida, e elas ajudam MUITO! Super dica em!


Outra dica na mesma onda dos aplicativos são os sites onlines! São milhares, com aulas grátis, simulados, professores pra te ajudar, super válida essa dica e sempre ajuda muito.
Espero que ajude muito vocês, e não esqueça de comentar o que você achou, dicas e tudo mais!
Beijão

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaaaaada Erika! É verdade que é tudo muito estressante e corrido mas nada que a gente não dê conta para ir atrás do que quer. Quero só ver emm!
      Beijão

      Excluir
  2. Adorei as dicas de organização
    Boa sorte no enem!
    Kisses

    ResponderExcluir
  3. Lindona,adorei as dicas,também vou fazer o enem esse ano e já tenho que começar a me preparar,e suas dicas vão me ajudar muito !!
    E eu gostaria de saber suas dicas e receitas fits (quero entrar nesse mundo também haha)

    Beijão

    http://luananogueirafashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaaada Luana! Espero que te ajude muuito, sei o que você tá passando, um nervooooso. Vou fazer alguns posts e algumas receitas sim! Estou preparaaaaando os posts com as dicas e com a minha dieta.

      Excluir