sábado, 5 de setembro de 2015

Links da vez #1


Inspirada no Nostalgia Cinza, resolvi compartilhar os meu links da semana, do tempo, da vez, do mês.. Não sei com que frequência esse post vai vir, e nem se vai ser com o nome links da semana. Então me desculpe qualquer coisa.
Estou aqui para compartilhar amor em forma de matérias que são soltos por aqui (internet). Nem todas boas e felizes, então preparem os corações para ler as melhores e as mais tristes matérias. Quero compartilhar amor, verdade, realidade que eu vejo pela internet todos os dias e muitas vezes não ganham o destaque merecido. Se você não concorda com alguma coisa, sigo a linha de que cada um tem uma opinião e cada um deve respeitar a do outro. Espero que verdade que vocês gostem, estou fazendo esse post com muita tristeza e muito amor no coração.
Vocês preferem as boas ou as más (realistas) primeiro?


     1. Fotógrafa faz foto comovente de urso polar em "pele e osso"
Essa é a nossa triste realidade. Nós, que nos dizemos tão apaixonadas por animais, por pessoas, por vidas. E nós mesmos que acabamos com elas. É normal ver pessoas jogando o lixo nas ruas, jogando no amigo e deixando lá no chão, compramos carros que poluem cada vez mais, mesmo se for pra ir ali na esquina, estamos cada vez mais sedentários. O governo criando cada vez mais coisas que ao invés de ajudar o nosso meio ambiente, agride ele mais. E nós, como tolos, consumimos isso. Porque é mais rápido, mais fácil, mais prático, afinal, tempo é dinheiro né?

      2. "Estou de pé por todos que já sofreram com um distúrbio alimentar ou problemas com auto - estima como eu.. Para apoiar auto-aceitação, desenhe um <3 no meu corpo."

Parece bobagem né? Pra quem nunca sofreu com isso parece mesmo, pra mim já pareceu. Mas eu comecei a ver as coisas de outro modo, depois que meu peso começou a ser um problema, não pra mim e sim para os outros. As pessoas falavam do meu peso, da minha postura, do tamanho da minha testa, e hoje eu entendi que aquilo era um problema porque eu me amava assim e pessoa estava frustada porque queria ser mais magra, mais alta, com o cabelo mais liso, e eu era feliz com alguns números a mais na balança, ela não. Porque eu preciso me encaixar nos seus padrões de beleza? Você é linda do jeito que é, nós somos lindas do jeito que somos e ninguém vai poder mudar isso a não ser que nós mesmas estejamos incomodadas com isso. Aceitem haters!



      3.  Saúde mental, uma sábia reflexão de Rubem Alves   

Leiam, leiam e leiam. Esse texto trasborda realidade e verdade através dos mais verdadeiros exemplos. Depois desse texto eu comecei a pensar mais sobre a sociedade em que a gente vive. Sobre o que o governo, o que a mídia impõe e transmite. Sobre quantas coisas estão além do que a gente vê. Sobre quando sai uma propaganda de variadas formas de amor e a sociedade entra em estado de choque. Porque é difícil aceitar uma coisa que você nasceu aprendendo ser errado. Porque talvez aceitar o amor em outras formas seja assustador, a ponto de você ser egoísta achando que aquele amor não é verdeiro, por não ser o amor que você acha certo, alguém me entende? Abram os olhos, ou melhor, fechem eles. Veja o que está além do que os olhos são capazes de ver, sinta.

      4. 27 frases que as mulheres precisam parar de dizer umas para as  outras 

Mais um assunto polêmico. Vamos deixar uma coisa bem clara aqui: Feminismo = Luta pela igualdade entre os sexos, e ponto. Esquece tudo o que te falaram e tudo o que você viu de ruim sobre o feminismo, apenas entenda isso. Feminismo é a busca pela igualdade entre os sexos. Para de apontar para a mulher que está com um top na rua e chamar ela de vadia, e falar que ela está querendo que um homem a assedie. Isso não é motivo para um homem assediar alguém e jamais será. Nunca será justo você ganhar menos por ser mulher. E quando alguém falar "isso é trabalho de homem" prove pra essa pessoa que não!

      5.  "Jovens criam movimento "Vamos juntas?" contra a violência nas ruas

Mais movimentos como esse, por favor! Quem nunca ficou com medo quando estava sozinha em uma rua com uma pessoa e depois que viu que era uma mulher ficou aliviada atire a primeira pedra.

Eu amei escrever esse post! Tenho muitos outros links para compartilhar, mas vai ficar muito cansativo e eu posso ir distribuindo em vários outros posts. Qual a sua opinião sobre esses links? Coloque a boca (ou os dedos) e escreva tudo pra mim! Eu sempre tento melhorar o meu modo de ver as coisas. Só não agrida ninguém verbalmente ou fisicamente por pensar diferente. Afim, o que seria de nós sem as nossas diferenças?
Me mandem muuitos links que eu adoooro ver!
Beijãao

Nenhum comentário:

Postar um comentário