terça-feira, 26 de maio de 2015

Resenhando: Como eu era antes de você



Ooi genteee!
Nunca sei como começar o post, sempre tento mudar e colocar alguma coisa nova. Dessa vez estou aqui para resenhar um livro, como vocês podem ver. Não resenho livros aqui no blog com muita frequência porque não sou muito boa com isso, mas mesmo assim, estou me esforçando para tentar mais.


Dessa vez com o livro Como eu era antes de você, da Jojo Moyes. Nunca tinha lido nenhum livro dela, e pra ser bem sincera nunca tive vontade. Os livros dela nunca me chamaram aquela atenção, nem pelo título, e nem pela sinopse, quem nunca, né? Já tinha lido as primeiras páginas, mas o jeito que ela escreve não me prendeu, porque é diferente do que eu costumo ler, eu sou assim, o jeito como a autora escreve tem que me prender, ou então eu preciso ler até me acostumar como o modo de escrever da pessoa. E eu gosto de conhecer novos modos de escrita. Mas enfim, depois de ler uma resenha falando muito bem do livro resolvi arriscar, e fui pegar pra ler mesmo.


Não sou muito fã de livros que falam sobre deficiência, não é preconceito nem nada, mas esse tipo de livro não me prende pela sinopse, ou pelas primeiras páginas, mas quando você pega pra ler mesmo, não consegue parar (hahaha), e foi isso o que aconteceu comigo.
O livro é realmente incrível! É uma lição de vida mesmo, sei que é meio clichê, mas ele é maravilhoso, a leitura flui tranquilamente e você para pra pensar mais sobre a vida, sobre como você tem que aproveitar cada minuto, e como não tem nada pior do que ficar sempre naquela rotina (não que rotina seja uma coisa ruim, mas sair dela de vez em quando é necessário, não tem nada como experimentar coisas novas.).
E é isso que Will (o personagem que é tetraplégico) quer mostrar para Loiuse, que vai cuidar dele. 
Deixa eu colocar a sinopse aqui pra vocês entenderem o que eu estou falando:


"Aos 26 anos, Louise Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela, não que ela se importe.
Quando  o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue um emprego como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 34 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e estivo Will agora desconta a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário.
Uma convincente história sobre amor e família, Como eu era antes de você mostra, acima e tudo, a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado. 


Como vocês viram a Louise foi cuidar do Will, que é um tetraplégico, e ele mostra pra ela como a vida é linda e como ela tem que ter ambições, querer descobrir o mundo, como o mundo tem coisas ótimas pra oferecer. Sou eternamente apaixonada pelo Will, pra mim ele é um personagem que apesar de tudo é leve, ele é um personagem que me passou muita paz, e muita vontade de conhecer coisas novas e acima de tudo ter coragem para o novo, com certeza um dos meus personagens favoritos de todo os livros que eu já li.
Falei demaaaais, mas espero que vocês tenham gostado e super recomendo o livro, não deixem de ler se tiverem oportunidade!
Beijão. 

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Estou louca pra ler esse livro desde que vi com uma amiga minha, parece muito legal <3
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  3. Ai que perfeitooooo! <3 Agora eu estou morrendo de vontade de ler!
    Ótimo post!
    Bisous,
    Blog Pequeno Muffin | Lara Reis
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir