quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

TAG: Livros Opostos


Oii Galeraaa!
O post da vez é uma TAG, e em quase 3 anos de blog eu nunca respondi uma tag! Não vou responder em vídeo como se faz normalmente, mas acredito eu que ela não vai deixar de ser legal, né?
Bom, eu estava morrendo de vontade de fazer algum post envolvendo livros, não queria fazer resenha, porque tenho muitos livros para resenhar, queria alguma coisa diferente e resolvi responder uma tag. Ai começou a busca atrás de uma tag legal. Achei algumas, então escolhei essa. 
Espero que gostem! 

TAG: Livros Opostos

1. Primeiro livro da sua coleção/ Último comprado: 



O meu primeiro livro oficialmente, sem contar os da minha irmã foi o "Faça se pedido" da Mandy Hurrard, e acho que tem resenha dele aqui no blog mas faz muuuito tempo então não sei qual é o estado dela, qualquer coisa de desculpem! 
E os últimos foram esses dois que eu comprei na bienal. Foi o "De volta aos quinze" da Bruna Vieira. E o "Amor em jogo" da Simone Elheles. 

2. Um  que vocês pagou barato/ Um que você pagou caro: 


O mais barato foi "Aquela idade" da Elizabeth Buchan, que tava em promoção no extra, eu nunca tinha ouvido falar mas ai eu vi que ele tem um contexto parecido com os da Bridget Jones e resolvi comprar, paguei em torno de 10 reais. 
E o mais caro foi o Diário da Anne Frank, que minha mãe foi comprar para eu fazer um trabalho da escola e acabou comprando a edição mais nova que acabou saindo bem mais caro. Ela foi em torno de 50 reais.

3. Um com protagonista homem/ Protagonista mulher:


Eu li poucos livros com protagonista homem, mas um deles foi o nosso querido "Harry Potter e a pedra filosofal".
E o com protagonista foram váários mas eu peguei esse para não repetir os mesmos sempre.

4. Leu bem rápido/ Demorou para ler:


O livro mais rápido que eu li na minha vida foi "Anna e o Beijos Francês", eu li ele em em menos de 24h, tipo eu li 10 páginas a noite ai no dia seguinte antes das 20h eu terminei ele inteiro. 
Eu demorei mais de 2 anos para ler "Por isso a gente acabou", e não é porque ele é ruim, ele é muito bom. Eu acabava deixando ele de lado e lia outros, ai foi indo assim até que eu resolvi tomar vergonha na cara e terminar ele. 

5. Com capa bonita/ Com capa feia:



Quem nunca se levou pela capa do livro que atire a primeira pedra. São tantos os livros com capas bonitas que é até difícil de escolher, mas dessa vez foi a trilogia (que pelo jeito não é mais trilogia) a Seleção. Tem como não amar?


Vou confessar para vocês, com exceção da trilogia de A Seleção para mim os livros que eu vi até hoje que contém pessoas na frente são os livros com as capas mais feias. Não me matem, mas galera, o livro pode ser ótimo mas essa capa não ficou muito legal. 

6. Um livro brasileiro/  Um livro internacional:


Tem coisa mais linda que essa? Como livro brasileiro escolhi "Fazendo meu filme" a coleção inteira mas escolhi o primeiro  para representar. E como internacional o livro que eu mais chorei lendo. Acho que vocês conhecem né?

7. Um livro mais fino/ Um livro mais grosso:



O menor livro que eu já li foi "A Pedra Filosofal". E o maior foi "Por isso a gente acabou". 


8. Um livro de ficção/ Um livro de não ficção:



Acho que esse foi o único livro que não é de ficção que eu já li, que foi o "Diário de Anne Frank", e para ser bem sincera li mais por ter sido "obrigada" do que por vontade própria.
E um de ficção que eu ainda não tinha mostrado aqui é "Fallen" da Lauren Kate.

9. Um livro meloso/ Um livro de ação:


E lá vem Harry de novo. Espero que vocês me entendam, mas gente, esse livro se encaixa em tudo. 
Eu não tenho nem um livro muuito meloso mas eu escolhi "Lola e o garoto da casa ao lado" por não ter aparecido ainda aqui na tag. Como vocês devem imaginar, é um romance. 

10. Um livro que te deixou feliz/ Um que te deixou triste:


Essa é minha cachorra me ajudando a fotografar. hahaha
Bom, um livro que me deixou muuuito triste foi Cidade de Papel, eu não acreditei no final, mas gostei bastante do livro apesar dele enrolar um pouco. 
E um que me deixou feliz foi a escolha, na verdade tem vários, mas eu tentei escolher um só então foi ele ou fazendo meu filme da Paula Pimenta. 

E essa é a minha cachorrinha sendo fofa, e pedindo carinho. Tem como não morrer de fofura? 
Então a tag foi essa, vocês tem algum livro para me indicar? 
Espero que tenham gostado. 
Beijoos 







Nenhum comentário:

Postar um comentário