quinta-feira, 14 de maio de 2015

DIY: Porta-retrato para decorar


Venho aqui de novo, para dar uma repaginada em tudo! hahaha Pretendo me mudar (sim, de novo) e vou fazer vários diy aqui para vocês. O de hoje foi mais por ter esses porta-retratos dando sopa aqui em casa, e resolvi mudar um pouco, e deixar mais a minha cara, hehe. O material vai de acordo com o que você gosta, o que você quer fazer e de acordo com a decoração do seu quarto ou da sua casa, eu não sai pra comprar nada, usei tudo o que eu tinha em casa e dei umas improvisadas.



MATERIAL:
  • Dois porta-retrato, o meu foi no tamanho 13x18
  • Tinta das cores que preferir
  • Pincel
  • Durex ou fita crepe
  • Tesoura

(Não se esqueçam de colocar alguma coisa em cima da mesa para não sujar, estava sem jornal então coloquei folha de caderno).


Peguei a fita crepe e coloquei na linha dourada do quadro, onde eu não queria que pegasse tinta. Então peguei essa tinta em um tom vinho, meio marsala e comecei a pintar ele inteiro.



Depois de pintar tudo, deixe secar por uns 10 minutos que foi o tempo suficiente para minha tinta secar totalmente, e retirei a fita.



Como ficou com umas falinhas e a tinta não estava 100% passei mais uma camada.


Deixei secar completamente, e esse foi o resultado.




Já o segundo porta-retrato foi mais complicado, quem nunca foi fazer um DIY e deu errado que atire a primeira pedra hahaha. Minha intenção a princípio era pintar todo nesse tom vinho e fazer corações branco (com branquinho porque eu estava sem a tinta branca, olha o improviso), mas acabou que deu tudo errado! Então eu fui mexendo e mexendo até ficar em um tom meio rosa, fiz a mistura e passei nele todo de uma vez só, acabou que deu super certo! A mistura foi essa tinta vinho meio marsala com branquinho hahaha.


Ficou nesse tom rosa com um fundo meio roxo.



E ele acabou ficando assim.



Eles ficaram assim, um vai para o meu quarto e outro para a sala. Eu amei o resultado, e vocês? 



Aqui para vocês verem o resultado com decoração e tudo bonitinho, lindo. Eu amei! O que vocês acharam do resultado final? Deixem aqui nos comentários.
Me desculpem pelo atraso dos posts!!! Mas tem post hoje e domingo!
Beijoos

Nenhum comentário:

Postar um comentário